Câmara de Vereadores de Nova Russas-CE Aprovou na Noite desta Quarta Feira 27/05/2015 o pedido de afastamento do Prefeito Gonçalo Diogo (PMDB) Eleito em 2012.
A decisão por 11 votos a 2, afastou o prefeito por um prazo de 90 dias, e quem assume a Prefeitura durante esse peiudo, É o vice prefeito Carlos Sergio Brito. PT)
Na sessão desta quarta feira, foram impedidos de votar, os Vereadores, Antonio Carlos, PV) Socorrinha Olanda, Teixeira Freitas, (SD) Pedro lira (PPS) e Emília Diogo (PMDB).
E os suplentes que ocuparam os seus lugares, sendo eles; Coca que absteve-se de votar, Marcos Antonio, Jorge Mesquita, Irmão Chagas e Natália Martins, esses 4 votaram a favor do afastamento do prefeito.
Com + 7 votos dos vereadores de oposição, sendo eles, Toinha do Capitão, Regiane Tavares, Kapita, Kátia Santos, Karla Loyola, Denílson e a Presidente da Câmera, Socorrinha Arraes.
Totalizando assim 11 votos a favor do afastamento do prefeito.
contra 1 voto da vereadora Izabel Mora, e uma abstenção do vereador Coca.
O motivo pelo qual os Vereadores de situação terem sidos impedidos de votarem nesta sessão, é porque foram incluídos nas denúncias e supostamente estão sendo acusados de nepotismo.
Logo após o enceramento da Sessão
ordinária, uma sessão extraordinária foi convocada, para ser dado a posse do vice prefeito Carlos Sergio Brito, como prefeito Municipal.
E na manha desta quita feira 28/05/2015. Sergio Brito assumiu temporariamente a prefeitura Municipal de Nova Russas, recebendo a chave das mãos do próprio prefeito afastado Gonçalo Diogo.
Que segundo informações dão conta de que vai recorre a justiça
pedindo anulação desta sessão.
Fonte: Jornal, A Notícia do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário