Reporte Rdo Cardoso

https://www.youtube.com/channel/UC3_CSINNY3f-rqI7QHXkkRQ

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Igreja Assembléia de Deus TC de Ipu, Comemorando jubileu de ouro de Construção do seu 1º templo e 52 anos de Evangelização no Município Ipuense.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Templo central) de Ipu, estar comemorando 52 anos de Evangelização e 50 anos de inauguração do seu 1º Templo construído no município ipuense. 
E com determinados 6 dias de comemorações.

Foi uma Grande festa que teve Inicio na última quinta-feira, 22/11 com a participação do departamento infantil da cede e também das congregações da Serra e do sertão.
Na sexta-feira a festa ficou na responsabilidade do departamento de jovens, no sábado foi a vez do departamento de missões. No domingo pela manhã foi o departamento da família que assim como os demais apresentou uma maravilhosa programação.
 E a noite a festa continuou ainda mas especial, pois foi o momento das homenagens a um corajoso casal. 
Oriundos de São Raimundo-Novo Oriente. Pastor Antônio Segundo do Carmo e sua esposa de saudosa memoria, Petroníla Fernandes do Carmo que chegaram em Ipu no dia 3 de Janeiro de 1966, determinados a pregar o evangelho em todo Município Ipuense, e assim o fizeram, mesmo em meio a tantas perseguições, por parte do então padre Morais, que na época tentou de todas as formas proibir o pastor Antônio Segundo de pregar a palavra de Deus e de dar inicio a essa grande obra missionaria, mas como um guerreiro valente, ele não desistiu e logo após dois anos de desafios ele estava construindo o referido 1º templo evangélico, um dos principais motivos das justas homenagens que ambos recebem nas comemorações dos 50 anos de inauguração e os 52 do inicio dessa importante missão na terra de Iracema.

E ainda na ocasião, também foi lindo e apresentado pelo o presbítero e coo-pastor Mauro Sergio, um relato histórico de alguns acontecimentos importantes que ocorreram durante esses longos 52 anos.

E na Segunda feira 26/11 a festa continuou a partir das 19:00hs na responsabilidade do departamento de Senhoras. 

E na noite desta Terça Feira 27  aconteceu o grande culto de encerramento com inicio as 19:hs no ginásio coberto Abdoral Timbó de Ipu.
Esse era o momento mais esperado de toda essa programação, onde o evento contou com a presença do cantor Wellington Camargo. Ele que é cadeirante e como todos já sabem, também é irmão da famosa dupla, José de Camargo e Luciano.
Na ocasião, Wellington Camargo contou seu testemunho, relatou sobre seu sequestro e  como ele sobreviveu no cativeiro. Segundo ele mesmo se expressou, e disse, só um verdadeiro e grande milagre de Deus pra ele poder estar contando a todos o grande livramento de Deus em sua vida.
 Ele esteve nas mãos de sequestradores por mais de 100 dias, o caso foi noticia nacional e intencional. 
No momento do testemunho, ele disse que os bandidos até tentaram tirar sua vida, mas Deus sempre presente, não deixou a ação dos bandidos se concluir. E por isso e muito mais, que sua missão durante todos os dias de sua vida, agora é essa. Louvar a Deus e testemunhar dos seus milagres.

Conclusão: Durante esses 52 anos de Missão e 50 anos de Inauguração do seu 1º Templo Evangélico no município Ipuense, a Igreja Assembléia de Deus Templo Central em Ipu

só teve como lideres apenas 6 pastores ao longo desses 52 anos. Isso, contando com o seu atual presidente é claro, que nesse caso é o pastor e ex vereador
 Asarias Araújo, filho do saudoso Pastor Antonio Gabriel da Silva, que esteve a frente dessa abençoada obra de missão por mais de 19 anos até o dia que encerrou sua missão na terra. E com justiça o seu filho que já era seu coo-pastor e que teve de abdicar do seu cargo politico para assumir no lugar de seu saudoso pai, essa grande responsabilidade  afrente desa importante obra missionaria. E é claro, com o apoio de todos os obreiros que abraçaram essa brilhante   ideia, Ele já vem desenvolvendo um ótimo trabalho evangelístico em todo município Ipuense. 




No vídeo, algumas imagens e uma entrevista exclusiva  com o Pastor Asarias Araujo




Nenhum comentário: