Começa a esquentar as eleições de 2014 no município de Ipu, nesta que chamamos de, reta final, faltando 04 (quatro) dias para a disputada corrida pelos votos para deputado estadual e federal, o termômetro de força política em votação, que servirá de base para as eleições para prefeito de Ipu, em 2016. Quem está apostando que neste foco, o reflexo de urnas ficará entre a situação e a oposição, se enganou. O momento político dos ipuenses está no "X" da questão entre os candidatos da carismática Corrinha Torres, Odilon Aguiar e Mário Feitosa, o hexa ex-vereador Nonato Martins e o seus filhos, vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo e Nonato Filho com sua candidata Adelândia (SD) e Genetias, e o conceituado médico Dr. Luiz de Gonzaga e o seu fiel amigo Júnior Pereira com o candidato Leonardo Araújo e Vicente Arruda.
Vejamos agora o esquentar das turbinas:
O casal Pica Pau (Corrinha Torres e Torrim) vem realizando nesta campanha, um trabalho direcionado em visitações a diversas comunidades da serra, sertão e sede, momento de ouvir os amigos ligados a ex-prefeita, neste "bater de portas" entra o carisma e a amizade da ex-prefeita, um trabalho silencioso. Ao abrir das urnas, caso os candidatos Odilon Aguiar e Mário Feitosa tenham uma expressiva votação no município, neste que chamamos de embate político de capitação do voto de simpatia do eleitor, e levando-se em conta que a ex-prefeita Corrinha não tem um vereador trabalhando por sua chapa, e ainda, votos tirados da situação, e tendo como certo a vitória de Tasso Jereissati (PSDB) no senado. Não tenhamos dúvidas, Corrinha Torres estará de volta com o seu grupo Pica Pau como uma liderança fortalecida.
O hexa ex-vereador Nonato Martins, uma liderança ligada ao rádio através das ondas sonoras da Rádio FM Cidade, um meio de comunicação forte da família Martins, juntamente com seus filhos, vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo e o vereador Nonato Filho, ambos trabalhando pelos candidatos Aderlânia Noronha e Genecias Noronha, numa projeção visível de um trabalho usando a máquina pública através dos cargos que hoje ocupam no Governo Municipal e sua força de carisma que ambos se apresentam ao seus eleitores. Caso esse grupo tenha uma margem de projeção de votos, tendo ainda o vereador experiente, Manoel Palácios trabalhando fortemente na capitação de votos para o Genecias. Esse grupo mostrará força política para 2016.
O silencioso do trabalhador, médico Dr. Luiz de Gonzaga e o advogado Dr. Júnior Pereira, ambos num trabalho diferenciado, sem alarde, contando com o nome da família de peso do Dr. Tomaz de Araújo Corrêa, tendo o hospital como uma grande referência para os ipuenses, atualmente com vários atendimentos de chamar a atenção de quem passa por lá, também um meio de captação de votos. Caso os seus candidatos, Leonardo Araújo e Vicente Arruda apareçam com uma expressiva pontuação nas urnas no próximo dia 05 de outubro, e ainda, o pendebista Eunício Oliveira ganhando o governo estadual, o PMDB de Ipu será um foco considerado para as eleições.
Fonte, Aconteceu Ipu
Nenhum comentário:
Postar um comentário