A política interiorana de Ipu e seus desafios! Hoje iremos rabiscar nosso comentário do que será uma "Prova de Fogo" para o Prefeito Sérgio Rufino, "O Serginho 65" no abrir das urnas no próximo domingo, 05 de outubro. Neste embate de "força" existente nas diversas lideranças, seja ela de oposição, ou mesmo, de situação, e de grupo de simpatizantes, o prefeito Sérgio Rufino estará diante de um grande desafio político para 2014 e porque não dizer, 2016. O prefeito vem com uma chapa partidária pedindo voto para o candidato governista Camilo Santana (Pros), senador Mauro Filho (Pros) e os candidatos do seu partido, Augusta Brito (PCdoB) para deputada estadual e Inácio Arruda (PCdoB) para o Federal, tendo ainda, o amigo particular Eugênio Rabelo (PPS) para deputado federal.
As eleições de 2014 para o prefeito Sérgio será um termômetro de avaliações de sua gestão. O prefeito recebeu a administração num verdadeiro caos de mazelas, funcionários com salários atrasados, contas no vermelho, servidores com nome sujo em banco, prédios públicos em estado lastimável de funcionamento, saúde sem médicos, ambulâncias sucateadas, fornecedores com uma imensidão de dívidas não pagas pela ex-gestão, e um turbilhão de processos administrativos dos mais diversos. O primeiro passo foi "tecer a caneta" e acreditar em Deus, veio então o choque administrativo de extrema importância para colocar a máquina pública para funcionar, um legado importante, hoje, todos os funcionários em dia e com seus salários e compromissos referendados.
Em 1 ano e oito meses, a administração conseguiu recuperar e ampliar quase em 100% dos prédios públicos, dando assim, melhor qualidade no atendimento, seja ele nas escolas, saúde e no assistencialismo. Entregou para os ipuenses, três novos PSF's e ainda está construindo mais cinco, ficará na história política administrativa, como o prefeito que mais investiu na saúde pública. Na área esportiva, a administração está construindo vários Ginásios Esportivos, um legado importante para os desportistas que necessitam de um infraestrutura adequada para pratica esportiva, e pensar assim nos campeonatos à nível de estado. Nas ações de combate a forte estiagem que vive o município, o prefeito não esperou as ações de governo, e realizou com recursos próprios a perfuração de mais de 25 poços profundos divididos entre serra, sede e sertão, sem contar merenda escolar de qualidade em todas as escolas, e as belíssimas estradas de terra (CLICK AQUI e tenha acesso outras obras da administração no município). Trazendo tudo isso para as eleições de 2014, Sérgio Rufino tem ainda um grande desafio de tentar convencer seu eleitorado que sua chapa governista é a melhor opção para o estado e para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário