Reporte Rdo Cardoso

https://www.youtube.com/channel/UC3_CSINNY3f-rqI7QHXkkRQ

domingo, 19 de outubro de 2014

Entrevista "Bombástica" com o Deputado do pros mais bem bem votado em em ipu,

Nesta última sexta-feira (17-10-2014) o deputado estadual Sérgio Aguiar deu uma entrevista ao Programa Fatos em Debates da Rádio Regional Ipu, tão bem apresentado pelo âncora do programa, radialista Hélio Lopes, na ocasião o deputado falou sobre sua votação a nível de estado e no Ipu, projetos conquistados junto ao governo estadual para o município.

 O deputado foi reeleito no estado com uma votação expressiva de 85.060 votos e no município de Ipu, com 5.302, sendo o segundo mais bem votado, ficando portanto atrás da deputada eleita Augusta Brito, com 5.771, uma diferença entre os dois, de 469 votos. É de entendimento com o governo do estado, que o deputado mais vem votado no município terá o direito da indicação dos cargos a nível de governo, no Ipu, a deputada mais bem votada foi a deputada Augusta Brito (PCdoB) ligada ao grupo do prefeito Sérgio Rufino, portanto acredita-se que se o candidato a governo Camilo Santana venha a ser o novo governador do estado, o acordo feito com o prefeito Sérgio Rufino de ter a autonomia das indicações e o comando da sigla do PROS no Ipu seja cumprido.


Na entrevista o radialista fez a seguinte pergunta: (..) Como é que vai ficar esse PROS que é presidido pelo seu primo Nadson Rocha Aguiar, sendo o senhor o deputado mais bem votado pelo PROS na cidade do Ipu?

Sérgio Aguiar - "Vamos convidar o maior número de amigos para poderem somar aos quadros dos PROS, tendo na fileira o ex-ministro Ciro Gomes, o atual governador Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza Roberto Claudio, pela minha grata satisfação e pela generosidade do povo conhecido do Ipu que me deram a oportunidade de ser o deputado mais bem votado do meu partido na cidade do Ipu. 
Vamos sentar e fazer uma serie de discussão com o presidente do partido, bancada de vereadores, lideranças políticas, Diego, Toinha, Sávio Pontes, os nossos vereadores: Efigênia, Adriano Melo, Ivo Sousa, Eduardo Ximenes, e iremos no inicio do próximo ano (2015), montar uma estratégia política para que o PROS possa sim escolher, ou dos seus quadros, ou dos partidos que fazem parte da aliança para a próxima candidatura vitoriosa a prefeitura de Ipu"disse o deputado.

Depois de ouvirmos o depoimento do nobre deputado, fica aqui algumas indagações: 1ª -  Em nenhum momento o deputado cita os vereadores de situação, hoje filiados ao PROS, ver. Arlete Mauricéia, ver. Carlos Amarante, Evaldo Gomes e Leandro Bezerra, sem contar os suplentes, deixo aqui a perguntinha! Como ficará esses vereadores nessa legenda "Juntos e Misturados", serão chamados a responsabilidade partidária?... 2ª - Em nenhum momento o deputado fala sobre o acordo feito com o prefeito sobre o comando da sigla do PROS em Ipu, já que, quem foi a deputado mais votado no Ipu, chama-se Augusta Brito (PCdoB)! Volto a perguntar! Será que esse acordo de indicação da sigla do PROS será realmente cumprido?

Essa foi forte, já fica ai uma polemica antecipada pra 2016. 

áudio no link abaixo

Fonte> Aconteceu Ipu

Nenhum comentário: